''Um lindo jardim... O seu coração!''


Esta noite enquanto tentava dormir fui levado em pensamento a um lindo jardim.
Sou um belo apreciador de flores e então esse pensamento me fez ir cada vez mais longe, vi flores tão lindas, com suas belas fragrâncias que me deixavam cada vez mais deslumbrado com aquele jardim.
Só sei que em meu pensamento eu não andava, mas corria por todo aquele jardim que parecia não ter fim, foi um dos pensamentos mais lindos que eu já pensei, podia se dizer que sonhei, mas não foi um sonho.
Enquanto apreciava as belas flores sentia-me agraciado com o cantar dos pássaros que vinham em minha direção cantante em um único som.
Sabe, por muitas e muitas vezes da minha vida procurei ter momentos como esse, mas jamais havia experimentado algo assim.
Um lindo jardim todo organizado, coisa que jamais vi neste mundo, era tudo o que eu imaginava ver um dia.
Os jasmins exalavam aquele doce e suave perfume à distâncias que me faziam flutuar, as rosas com suas pétalas me faziam cantar, as tulipas me faziam sentir que ali era meu lugar.
Eu olhava em redor e não via ninguém, pois desejava saber como se chamavam flores que eu nunca havia visto na minha vida.
Mas percebi que estava só e um grande silêncio predominou por aquele jardim, senti um pouco de medo e então ouvi uma voz que me dizia: Não temas!
Espantei-me mais ainda, pois procurei aquela voz e a não encontrava.
Então resolvi chamar por ela: Tem alguém ai?
E então aquela doce e suave voz me retornou a dizer:
Thiago, é seu Pai amado, morri na cruz para te dar a vida!
Eu me maravilhei, pois sabia que aquela voz era de Jesus, e então perguntei:
 Papai, que lugar é este?
E ele então me respondeu: Este é o seu coração, meu filho.
Então lhe perguntei:
 Meu coração? E ele me respondeu: sim, meu filho, este é seu coração!
Então Ele me explicou o que cada flor daquela representava.
Explicou-me que as flores eram os dons que Ele tinha me dado e os perfumes delas era sinal de que os dons que Ele me deu estavam a se espalhar por muitas pessoas.
Ele me falou: sabe que eu tive um grande trabalho de arrumar tudo isso?
Eu lhe respondi: não, meu Papai.
Ele me explicou: este lindo jardim que vês agora não eram assim, ele estava todo desajeitado, muitas ervas daninhas estavam grandes e sufocavam as belas flores.
Passei um trabalho muito grande para organizar tudo, meu filho.
E então lhe perguntei: Papai, o que são aquelas flores que ainda não conheço?
Ele simplesmente me respondeu:
Aquelas flores somente o tempo revelará a você o que elas são.
Tenha paciência meu filho, tenho visto por muitas vezes você querer parar e largar tudo o que eu te dei.
Filho, sei que és fraco, que não suportas, mas sou a tua fortaleza, te sustento e te guio e te protejo com a palma das minhas mãos.
 Mas não tema, estou contigo em todas as situações da sua vida, mesmo quando todos te abandonaram, lhe desprezaram, Eu estive sempre ao seu lado e em muitas vezes eu te abracei e você nem sentiu o meu abraço.
Enviei anjos de noite para sarar as suas feridas, para injetar em você alegria, força, ânimo para vencer a guerra no qual ainda estás.
Brinque neste lindo jardim, pois você é minha criança. Desfrute dos frutos que estas árvores estão lhe dando e jamais pense em parar. E nem me peças para que eu lhe tire desse mundo.
Peça-me o que quiser, menos que eu te tire deste mundo, peça que eu te livre do mal.
Acabando essas palavras voltei à realidade e então pude perceber que momentos com o Papai do céu são raros, mas são lindos.
Meu amado, talvez hoje esteja desanimado, frustrado e querendo abandonar o navio, saiba que o seu jardim é um jardim maravilhoso e que está muito bem cuidado por nosso Senhor Jesus Cristo.
Por que parar?
Se ele fez de tudo para te salvar, quando aceitasses a ele como seu salvador seu coração se encontrava em estado de calamidade, estava ferido e quase morto. Ele entrou, limpou seu coração e colocou tudo em seu devido lugar, e hoje essa paz que sentes em teu coração é a paz de Jesus na sua vida.
As flores desconhecidas vão surgir, quem sabe você espera por uma esposa (o), uma casa ou um carro, mas tenha paciência. Deus está te ouvindo e sabe o que você precisa.
Brinque no seu jardim, corra, desfrute os bons momentos, percorra as dádivas do amor de Deus.
Peça a revelação dos Brinquedos que Deus tem para ti, não pare, não se entristeça.
Tudo o que acontece é permissão de Deus, seu príncipe ou princesa está a caminho, sua casa nova está a caminho, seu ministério está a caminho. Tenha paciência.
Espere no Deus da tua salvação e não se esqueça de que quando Deus faz uma promessa Ele cumpre. Você não vai ficar ai sozinho, Deus preparou algo para você!
Ele sempre é fiel no que cumpre e suas palavras não voltam vazias, sempre vêm carregada de bênçãos em sua vida.
Corra! Lance-se! Procure e encontre! Deus é quem cuida do seu jardim e você deve somente se alegrar, pois se seu jardim está sendo cuidado por um bom jardineiro não há perigo algum.
Aprenda a esperar e deixe cuidar do seu coração quem entende tudo de você: Deus!
Que Deus vos abençoe.

Nenhum comentário: