''E seu relacionamento com Deus, como vai?''


Sabe, às vezes é difícil entender essa palavra chamada amor, o que te lembra quando vem quando falam amor pra você?
A vem casamento, namorado alguém que amamos, ao pronunciar essas palavras podemos perceber a certeza desse amor que as pessoas sentem um pelo outro.
Então hoje enquanto ouvia uma canção apaixonada que dizia te perdi, uma canção muito antiga, mas que me fez lembrar que muitas vezes perdemos o amor em nossas vidas.
Sabe, quando estamos em um relacionamento sério damos o que podemos para não machucar um ao outro não é?
Pois então ao escutar essa música eu pude perceber que de várias e variam formas o amor vem perdendo o efeito nesse mundo.
Sabe, amor é uma dádiva que Deus nos deu e se podemos amar porque queremos mudá-lo?
O amor sempre é o mesmo, quem muda é você.
Mas então me lembrei de muitas vezes que eu perdi o amor de Cristo em minha vida, quando me envolvia com o mundo, onde cantava músicas sertanejas e onde via muitos jovens da minha idade falar em prostituição e via todos eles se perdendo.
Então essa canção me fez pensar em quantas vezes meu relacionamento com Deus teve suas decadências.
Quando você aceita ter um relacionamento com alguém, você assume amá-lo, respeitá-lo, ser fiel a ele custe o que custar, e para isso então lhe é dado uma aliança como sinal de que você está compromissado com essa pessoa.
Todos que passarem por você saberão que és compromissado e lhe darão devido respeito.
Mas amados, a vida de comunhão com Deus é exatamente assim, quando aceitas a Jesus é como um relacionamento onde deves declarar seu amor e seu interesse ao seu amado.
E como assumisse um compromisso, tem que ser fiel, respeitá-lo, ser o que todo casal é, e uma pergunta que eu lhe faço hoje: você tem mantido seu relacionamento com Deus de uma maneira correta?
Tens se iludido com as coisas mundanas? Saibas que seu namorado é paciente e jamais brigará com você, pois ele sabe que você o ama e você também sabe que ele te ama.
Mas uma pergunta que me veio e preciso lhe perguntar: Você já deu uma prova do seu amor por Deus?
Já mostrou que o ama além de todas as circunstâncias? Mesmo em meio às lutas? Mesmo em meio ao vale da sombra da morte?
Ele exige provas de seu amor, pois preparou um lindo castelo para que você venha morar com Ele um dia no paraíso que Ele te preparou!
Seja do seu amado porque Ele é seu amado, declare seu amor por Ele, sejas fiel em meio às tribulações e jamais o traia por uma oferenda do mundo.
Amado, saiba que Ele te ama, que Ele deu a sua vida para que hoje você estivesse aqui lendo essa mensagem, pois tens dúvidas do amor de Deus por ti, e eu lhe digo que Deus te ama de uma forma que você nem imagina.
Já tive essa dúvida e Deus me mostrou o quanto me ama. Fui parar na UTI por conta de uma grave doença e então me veio ao pensamento um dia que falei: será que Deus me ama?
E então algo soprou em meu ouvido: sabes que se depender dos médicos você não viverá, pois a sua doença eles dizem não ter cura, mas como eu sou o teu Deus, o seu Pai amado, vou lhe mostrar agora que eu te amo e muito e que irei te tirar desse leito e você voltará a me louvar, e sinta-se bem agora e jamais duvide do meu amor por ti, porque quando carregava aquela Cruz Eu via você dizendo isso, mas também via Eu e meus anjos ao seu lado nesse leito pronto a te trazer a cura!
Então, meu filho, sinta-se curado e espalhe essas mensagens e essas palavras que fluem, sou Eu quem te dou, escreve todas elas, pois muita gente duvida do meu amor.
Então, meus amados, aquela voz sumiu e eu fui curado de uma doença chamada artrite e artrose, hoje eu podia ser um jogador do Atlético-PR, mas tive minha carreira interrompida por ter essa doença que deixa os ossos frágeis e eles se quebravam facilmente.
Mas isso aconteceu para que eu estivesse aqui escrevendo essa mensagem, para dizer o quanto Deus ama você e o quanto Ele quer ter um relacionamento sério contigo.
Meu amado, não importa como estás, venha como está, a transformação quem fará é Deus e Ele é quem vai te fazer um lindo vaso para proclamar as boas novas de salvação a todos que estão a sua volta!
Não recuses o chamado de Deus para a tua vida, apenas aceite, a obra quem faz não é você e sim Deus!
Aprenda a descansar em Deus e assuma um relacionamento sério com Ele!
Que Deus vos abençoe com amor
               Thiago Mello

Nenhum comentário: