""Não desista nas lutas, Tenha fé!""

Sempre em muitos momentos da minha vida pensei chegar ao fim das coisas, os problemas eram tantos que em muita das vezes eu pensava em desistir.
Era fraco e não depositava minha fé e confiança totalmente em Deus, sempre colocava um pé atrás com o que me falavam.
Lembro-me da passagem em que os discípulos de Cristo estavam em meio a uma forte tempestade, entre ventos e ondas fortes que tentavam naufragar o barco.
Os discípulos estavam dormindo ao serem incomodados com aquele vento impetuoso e as ondas que empurravam o barco de um lado para o outro.
Seria normal que qualquer pessoa entrasse em estado de pânico no meio de um mar com ondas fortes e um vento que vinha contra sua direção, fazendo de tudo para que seu barco viesse a naufragar.
E foi a mesma coisa que os discípulos fizeram, se apavoraram e não sabiam nem o que estavam fazendo.
O desespero foi tão grande que eles esqueceram que andavam com Cristo, que já havia feito muitos milagres na presença deles.
Entenda aqui uma coisa: Quando as lutas são freqüentes, em muitos momentos perdemos a nossa fé e quem está conosco.
Por muitas vezes esquecemos que estamos com o que pode acalmar a tempestade, cessar o vento, tudo para você poder navegar.
Então em meio aquele desespero os discípulos viram um homem andando por sobre as águas, o desespero e a falta de fé desses homens eram tanto que chagaram a imaginar que Jesus era um fantasma e a dúvida entrou no caração deles.
Pedro, que era o chegado de Cristo, então diz: Se és tu, permita-me que vá até você! E Cristo então lhe disse: Venha!
Pedro então começou a andar por cima das águas, mas por um motivo de falta de fé e medo, e olhando para trás começou a afundar.
Entrando em desespero, Cristo lhe estende as mãos e juntos vão ao barco, chegando lá,
vendo os discípulos amedrontados, apavorados, Ele então acalma o mar e faz cessar o vento, e diz aos discípulos: ''Homens de pouca fé!''
Quantas vezes, amados, deixamo-nos esquecer que temos Deus em nossas vidas e acabamos enfraquecendo a nossa fé, afundandos no mar de lutas?
Quantas vezes o vento que sopra contra nossa direção, nos faz ficar desanimados e parar de caminhar?
Eu também era assim, qualquer problema que sobrevinha em mim era motivo de desistência, eu olhava para trás como o povo de Israel quando saiu do Egito.
Somos uma geração que não pode olhar para trás e jamais se deixar levar por qualquer tempestade.
Entendo que a sua luta é difícil e há momentos que você quer parar, olhar para trás, mas meu amado irmão, eu profetizo na sua vida uma benção.
Uma benção de resistência, de acreditar no que Deus te falou. Querido, não temas! Após atravessar esse mar você vai cantar o hino de vitória, você vai dizer que somente Deus é Deus!
Mas tenha fé! Acredite, pois na sua vida tudo pode acontecer se você tiver fé.
Nesse mundo depositamos a confiança em muitas pessoas que às vezes nos deixam frustrados, pessoas que dizem nos ajudar, mas que se puderem fazem um buraco e nos enterram vivos. Querido, confie e espere no Deus da tua salvação, Ele pode fazer tudo por você!
Essa luta vai passar, Deus irá te surpreender, mas dê Glória, pois a grande vitória espera
por você.
Aqueles que te viram chorar, que te humilharam, irão ficar admirados com tudo aquilo com o Senhor te deu!
Sê fiel até a morte e Deus te dará a coroa da vida!
Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!

E que o meu amor esteja com todos vocês, pois estamos unidos com Cristo Jesus!
                   Thiago Mello
 

Nenhum comentário: