""E se você soubesse que iria morrer amanhã?""

E se você soubesse que iria morrer amanhã?
Esta é uma pergunta que nos deixa muito preocupados e sem saber o que fazer. Ora, seria pouco tempo pra acertar minha vida, você diria, mas como você faria esses acertos sabendo que tem pouco tempo de vida e durante todo esse seu percurso na terra você só fez o que era mal e se vê sem saída para poder solucionar esses problemas em um pouco de tempo?
Todos nós iremos um dia morrer, mas a questão é: o que é morrer?
Ah, morrer é parar o coração, você não respira mais, você é velado perante seus entes queridos, depois é enterrado e então esquecido;
Esquecido?  Mas como? Haverá vida após a morte? Ou morreu acabou? Existe inferno? Existe céu?


São tantas perguntas que rodeiam nossa mente e por um momento você vê toda a sua vida passar diante de si e coisas que você tinha feito que esqueceu, problemas mal esclarecidos, Brigas, contendas... Você quer agora acertar tudo para morrer em paz, pois acredita que fazendo isso podes ter descanso no mundo dos mortos.
Morrer acabou, não pode mais voltar ao mundo, mas sua alma para sempre estará viva e ela será julgada perante Deus por tudo que fizesse aqui nessa terra, suas ações, suas obras e se você fez a diferença aqui como um servo de Deus.
Se você for uma boa pessoa e fizer tudo que é correto a Deus, você irá ao céu com os anjos e desfrutará da glória que está preparado para aquele que aqui for fiel.
Como você pode ver existe vida após a morte, seu corpo carnal voltou ao pó como a bíblia descreve "Do pó vieste e ao pó retornarás" (Gênesis 3.19) então esse não tem mais volta, mas a sua alma ainda estará viva e imortal.
É claro que existe inferno sim, a Bíblia mesmo fala isso inúmeras vezes em seus livros sagrados, tanto no novo como no antigo testamento, então não há duvidas, pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais.
Existe um céu sim onde vive Deus e seus anjos e isso consta inúmeras vezes na Palavra de Deus.
Amado, esse é um assunto que nós raramente comentamos em nosso dia a dia, pois se torna um assunto chato de se falar não é?
Mas sendo chato ou não, um dia todos nós iremos morrer e teremos apenas dois destinos: Céu ou Inferno.
A palavra inferno é dolorida e muita gente não pronuncia muito, mas vive por ai com a boa cheia de ''palavrões'' e Chamando o das ''trevas'' quando algo não dá certo, amado chega disso!
Se conserte com Deus hoje mesmo, declare à sua vida e alma que somente Ele é seu Senhor, o dono da sua vida, que pode vencer a morte ressuscitando ao terceiro dia, tirando a chave do inferno e da morte das mãos de Satanás.
Viva uma vida de santidade, de diferença aqui, pois você não é imortal, um dia chegará a sua vez e o que farás? O que apresentarás a Deus quando Ele lhe pedir?
E se fores lançado no inferno, que farás? Lá é pranto, choros amargos e ranger de dentes e não terás como escapar!
Hoje Deus te dá uma oportunidade de reconciliação com Ele, pois o amanhã NÃO LHE PERTENCE! Tomorrow NOT YOU BELONG!
Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!
E que o meu amor esteja com todos vocês, pois estamos unidos com Cristo Jesus!


           Thiago Mello 

3 comentários:

Unknown disse...

Profundo esse artigo irmão, muitos dizem que pensar na própria morte pode estimular a ter boas virtudes, a consciência da própria finitude e mortalidade é um pressuposto para a quebra de qualquer tipo de soberba e existencilismo.
PArabéns pelo blog

www.ezequiel-domingues.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/Ezequiel0ful/videos?view=0&flow=grid

Ezeuqiel Domingues dos Santos

Anônimo disse...

Bom dia, a paz belo post amigo e belo blog, tenho uma dica pra você acesse e veja e muito sucesso jovem. http://trafegoagoraparaseusite.blogspot.com.br/

Unknown disse...

QUE BELEZA DE ARTIGO...PARABÉNS!!!