""Eu posso, eu consigo! Eu tenho fé!""




O que é impossível? Sabe, muitas pessoas já tentaram me explicar essa palavra, e ela pode ter muitos sentidos em nossa vida.
Nossa vida é construída por sonhos e muitos planos.
A Bíblia fala de ter fé para acreditar na realização do impossível. Mas afinal, o que é fé? O que é impossível?
A primeira coisa a se dizer sobre a fé é que ela é muito mais do que crer. Dizer que a fé é somente crer é torná-la algo superficial demais. É interessante, pois a Bíblia diz que até mesmo os demônios crêem: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.” (Tg 2. 19)
E impossível: 1 Que não é possível, que não tem possibilidade. 2 Que não é realizável, que não pode ser feito. 3 Que não pode existir. 4 Muito difícil. 5 Extraordinário, incrível. 6 Bizarro, estrambótico, extravagante. 7 Inadmissível, insuportável, intolerável. sm 1 Aquilo que não é possível. 2 O que é muito difícil. I. Moral: coisa que não tem nenhuma possibilidade de acontecer.
Mas a bíblia nos dá inúmeras referências de que essa palavra praticamente não existe.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.” (Hb 11. 1). Certeza e convicção são palavras que exprimem uma grande característica da fé: Ela não convive no mesmo ambiente da dúvida e da hesitação. Além disso, ela é totalmente alicerçada na esperança e não em fatos concretos. (certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem). A fé verdadeira é totalmente fundamentada na confiança em Deus e em Sua palavra, e não nas circunstâncias. A fé só faz sentido quando aponta para Deus.
Muitas vezes em nossas vidas estamos crendo em Deus planejando nossos sonhos, nosso futuro, mas parece que algo nos impede de realizarmos esses sonhos. Frustramo-nos por isso e automaticamente surge a palavra impossível.
Somos crentes, servimos a Cristo, conhecemos a Bíblia de capa a capa, e por que muitas das vezes nossos sonhos parecem não ir avante?
Seria o medo? A dúvida? Ou uma fé abalada por acontecimentos do passado, que não deram certo, e remorsos disso abalam nossa fé.
A falta de fé desagrada a Deus. Jesus repreendeu seus discípulos algumas vezes por eles não aplicarem a sua fé nas situações que estavam vivendo. “Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.” (Mt 8. 26)
Amado, em muitas vezes da minha vida enfrentei inúmeras situações em que eu dizia a mim mesmo: é impossível. Havia dias em que eu batia a cabeça para poder juntar trocados para pagar minhas contas ou comprar uma roupa, eu dizia: "é impossível, não vou conseguir" e cada vez mais via minha vida sendo aprofundada por um gigante chamado medo, que me
atormentava, fazendo-me entregar os pontos.
Eu tinha medo de vencer os problemas financeiros e estando com Deus, servindo a Ele.
Cheguei um certo dia e perguntei para Deus: Como pode isso me acontecer? Eu te sirvo. Por que fazes isso comigo? E de repente me lembrei de Pedro, que quando viu Jesus sobre as águas disse: se és tu, que eu vá até você. E ele foi indo, só que de repente, devido às circunstâncias ele começou a ter medo e afundar, pedindo então socorro a Jesus, que lhe chamou de homem de pouca fé.
Nesse momento eu pude entender que o que me fazia afundar cada vez mais era o meu medo, e minha fé era pouca para vencer aquele gigante que tanto me atormentava.
Então decidi pôr em prática e percebi que minha vida financeira foi se estabilizando e o gigante veio ao chão.
O que quero dizer aqui, meu amado, é que seja qual for o seu problema, a sua situação, é preciso você vencer o seu medo. Vencer você primeiro e depois lutar para vencer o seu gigante, pois o gigante sabe a sua fraqueza e vai atacar logo aquilo que lhe fará fraquejar, assim ele vencerá.
Vença o medo!
Ter fé significa dizer-lhe: “sim, aceito!”. Quando isso é dito do fundo da alma, com toda sinceridade, nasce uma nova criatura. O homem nasce de novo no exato momento em que Jesus dá a sua vida por ele, e Jesus morre por ele naquele momento em que ele reconhece a salvação e se torna consciente da vida nova que lhe foi proporcionada pelo sacrifício do Senhor.
Vença o gigante que te atormenta e tenha em suas mãos a vitória!
Diga para si: Sou uma pessoa corajosa e sempre estou protegido. E afasto de mim todo pensamento de medo. Sou forte, sou capaz. Tenho força para superar as adversidades.
Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!
E que o meu amor esteja com todos vocês, pois estamos unidos com Cristo Jesus!
                       Thiago Mello

Nenhum comentário: