''Sonhos!"


É tão difícil contornarmos os problemas da vida, não é meu amado?
Surgem tantos problemas que às vezes pensamos em desistir da nossa vida, aquele futuro que você traçava com tanto amor e carinho parece que não está dando certo.
É triste ver os nossos sonhos desabarem, pois o que nos move na vida são os nossos sonhos e isso nos incentiva a cada vez mais ir além.
Sempre planejei meus sonhos e cuidava para que todos eles viessem a acontecer, mas por um motivo ou outro eles não se realizaram.
Muito triste e frustrado pensei comigo mesmo: ''é fim, não vou
conseguir!"
E minha auto-estima cada vez mais baixa, eu chegava a me desejar a morte, pois tudo o que eu planejava não dava certo.
Mas para cada coisa que acontece em nossa vida existe um propósito, e este é o que ás vezes queremos que seja o nosso propósito, o nosso jeito.
O nosso maior erro e sabermos que tudo depende de um Deus para acontecer em nossas vidas, ele cuidam dos sonhos nossos e ele planeja os dele para nós.
Só que em muitas das vezes queremos que seja o ''eu'' que domine e não o ''seja feita a vontade de Deus'' para nossos sonhos e planos se realizarem.
A bíblia nos fala “Pedis e não recebeis, porque pedis mal” (Tg 4.6). Na verdade, o que é pedir mal? Pedir visando o “deleite egoístico” (Tg 4.6).
Então, meus amados, muitas vezes pedimos as coisas, ou seja, sonhamos somente para nós e não pensamos em outras pessoas.
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este.
Marcos 12:31 essa palavra descrita por Mateus que foi falada por Jesus nos dá um mandamento, que amemos uns aos outros, e se você sonha algo você tem que sonhar não só para você, mas sim para todos a sua volta, isso é amor, e Deus verá que você está amando as pessoas, colocando-as em seus sonhos, e Ele realizará.
Se os seus sonhos não se realizaram não desanime e nem se culpe, existe um porquê e um pra quê desse sonho não se realizar. Tenha cuidado, meu irmão, pois o desânimo é uma das mais perigosas armas que o diabo usa para nos impedir de auferirmos as bênçãos do Senhor, e se você desanimar certamente irá cair, e caindo não temas, Deus te levanta, então Ele te susterá e realizará os sonhos que tem para a sua vida.
Uma linda canção do meu amigo e irmão Pastor Chris Durán nos fala assim: ''Os teus sonhos são meus, teus problemas são meus, tua
vida também é minha vida. Eu de ti cuidarei, nunca te deixarei, os teus sonhos eu realizarei''
Não temas, meu amado. Não desanime, se Deus está no controle apenas saiba esperar, tenha paciência e confie no teu Deus, pois Ele sim entra na guerra para te salvar, te livra do inimigo e te faz por cima das ondas andar, fazendo voar como águia, e todos verão que em ti está a mão do Todo Poderoso.
E aqueles que lhe chamavam de fracassado, de um ''sonhador'', o verão governar e sua vida prosperar, pois Deus não é homem, Ele  promete e cumpre, Ele não falha.
Não desista, creia que Deus pode mudar sua vida de um dia para o outro, José estava preso e pouco tempo depois era governador. Assim Deus pode fazer com sua vida.
Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com vocês!
E que o meu amor esteja com todos vocês, pois estamos unidos com Cristo Jesus!
       Thiago  Mello

Nenhum comentário: