''Não se abata com as lutas! Não se esconda nas trincheiras!''


Existem momentos em nossas vidas que um vazio predomina e sem ao menos perceber Deus nos leva a um deserto espiritual e começam as lutas.
Quando fui me alistar eu tinha um desejo enorme de ser um bravo soldado, então cheguei ao quartel para me alistar e poder servir a pátria no ano seguinte.
Ao chegar lá percebi a dureza em que eram tratados os jovens, os superiores nos diziam que isso era necessário, pois caso acontecesse uma guerra eles não sofreriam tanto impacto.
Não seriam pegos despercebidos pelos inimigos.
Bom, no fim acabei não servindo por achar que aquilo não era para mim.
Hoje estava ouvindo uma canção em que falava do preparo do cristão e então comecei a interligar tudo, exército e igreja.
Estamos nessa terra para uma batalha, uma batalha espiritual onde devemos sempre estar preparados.
Estamos em um deserto e precisamos passar por lutas para nos fortalecermos, e então não sofrer o impacto do inimigo sobre nós.
Sabe, estou falando isso porque neste exato momento encontro-me em uma luta travada com o inimigo.
Hoje me questionei sobre tudo o que está me acontecendo e simplesmente ouvia a voz do meu general, que dizia: é necessário, meu bravo soldado.
Mas às vezes essas lutas não são como imaginamos, elas nos causam lágrimas de dor, nos fazem chorar, muitas vezes permitindo que o desanimo entre em nosso coração.
Todos passamos por isso. Estamos em um grande exército e recebemos ordens superiores de nosso general.
Às vezes ele percebe que estamos vulneráveis e também percebe que o inimigo esta tramando algo contra nós.
Então Ele nos leva a um deserto e começa a nos ensinar a sobreviver em meio a angústias, as dificuldades financeiras, a falta de amor em nossas vidas.
Ele nos ensina a sobreviver sobre estas condições. Nosso treinamento é intenso e não podemos pensar em parar, pois se pararmos nosso inimigo nos atacará e certamente a vitória será dele.
Essas situações fazem de nós pessoas mais fortes às armas do inimigo, eu sei que é difícil.
Existem momentos em que queremos gritar, pedir socorro esperando uma resposta e ela não vem.
Acontece com todos os que estão em treinamento, meu amado.
Por experiência própria por estar passando pelo deserto e por um teste, sei que já me deu vontade de gritar, pedir socorro, pedir a Deus que me livre disso tudo, mas
a resposta sempre foi e sempre será: é ''necessário''.
Por mais que seja doido, que seja cruel, é necessário meu amado.
Tenha a mais plena certeza de que tudo que você esta passando não é em vão.
Deus precisa te testar ao máximo, ver a sua capacidade e então te colocar em um campo de batalha preparadíssimo para guerrear. E tenha certeza que a vitória é sua!
Não se deixe desanimar, não pare, não puxe o freio de estacionamento não.
Engate hoje mesmo a primeira marcha, acelere muito e prossiga seu caminho, pois ele é longo e muitas armadilhas estão preparadas para você.
Mas sempre tenha em  mente que és um soldado a serviço do Exército dos exércitos e que seu general estará sempre pronto a lhe socorrer, basta usar o rádio comunicador: A ORAÇÃO. 
Não pare, apenas guerreie, pois a guerra sempre continuará e um bravo soldado sempre lutará, jamais aceitará a derrota. Sempre lutará para vencer, não deixará sua nação desamparada. Que reação é a sua hoje nesta luta que passas?
Estás escondido em uma trincheira, esperando o inimigo vir até você para então lutar contra ele ou estás indo de encontro ao inimigo para lutar e conseguir a vitória?
Espero que esteja indo de encontro ao inimigo, pois assim ele saberá que você não tem medo dele e certamente ele lutará com sério respeito contra você, sua vitória será garantida.
Mas se você estiver escondido em uma trincheira será fácil para o inimigo vir escondido e lhe pegar de surpresa, então não terás como lutar!
Não tenhas medo meu irmão! enfrente seu inimigo. A luta pode ser dura, mas se lutares até o fim certamente vencerás. 
Insista, persista, pois a sua vitória sempre chegará.
Nesse momento eu ministro na minha e na sua vida que esse deserto que estamos passando nos dará muita força e sabedoria para que possamos vencer o inimigo cada vez com mais facilidade. Que façamos como Davi, que lutemos em nome do Senhor dos exércitos e que esse gigante venha ao chão!
Que nós venhamos triunfar e glorificar Aquele a quem pertence toda glória, toda honra e todo domínio!
Em nome de Jesus declaro a vitória sobre a minha e sua vida neste momento! amém?!
Que a vitória seja nossa em nome de JESUS! 
Que Deus vos abençoe!

Nenhum comentário: