''Resistindo ao tentador''


Hoje eu me peguei pensando em coisas que eu devia ter feito a Deus nos últimos anos.
Podia hoje estar em um grande campo missionário pregando a palavra e sarando as feridas de um povo sedento de Deus.
Mas infelizmente percebi que em todas essas coisas que eu já poderia ter feito para Deus vi que em mim existia um sentimento de culpabilidade no qual me impedia de fazer algo para Deus.
Quando eu pensava em fazer algo para Deus eu via como se em um filme todos os meu pecados.
Passavam todos que me deixavam tão abalado e aquele ânimo de fazer algo para Deus se ia embora.
No entanto eu ficava em uma imensa solidão pois meu coração ansiava em fazer algo para Deus e por muitas e muitas tentativas sempre quando estava perto a fazer algo para Deus aquele sentimento me rodeava, e cada vez que eles me rodeavam parecia que meus pecados eram enormes, eu cheguei em muitas vezes a não querer ser eu, a ser outra pessoa e não adiantava.
Mas um certo dia enquanto estava na internet ouvindo uma canção gospel como de costume fui verificar meu twitter ao qual um pastor falava sobre o assunto de culpabilidade. Em uma frase que eu notei em que ele disse: ''Quando satanás vier a você lhe mostrando seus pecados, lhe afligindo tentando fazer você parar de   ansiar em fazer algo para Deus, Lembre a ele do seu futuro. O lago de fogo e enxofre. Ele correrá instantaneamente.
Então não tinha mais dúvidas sobre esse sentimento culposo em minha vida.
Era satanás que me afligia para que eu não fizesse nada para Deus, e como a bíblia diz ''Resisti ao diabo e ele fugirá de voz'' eu fiz exatamente conforme as escrituras sagradas nos ensinam.
Ele fugiu e eu pude fazer a obra de Deus.
Amado talvez você esteja nesta mesma situação, talvez esse sentimento tenha te afligido tanto mais tanto que você já não sabe mais o que fazer.
Amado a palavra nos ensina a resisti-lo a enfrenta-lo pois ele não tem forças contra nós pois estamos debaixo da graça de Deus.
Ele pode te tentar sim, mas é somente uma questão de tentar quem define se resiste à tentação é você.
Você é o que pode ser o diferencial nesta tentação, pois antigamente satanás possuía poucas armas para nos destruir, hoje ele possui várias e em muitas vezes ele ataca nossos sentimentos colocando culpa em nossos corações.
Um coração culposo jamais fica sossegado não tem descanso está em constante alerta e em determinados momentos pode explodir, no caso a sua salvação pode ir embora.
Amado não permitas jamais que satanás venha lhe tirar a paz, não permita que ele venha até você jogando coisas erradas que você cometeu no passado.
Ele sabe que seus dias de peregrinação na terra estão próximos de acabar e por isso tentará de todas as formas para acabar com as nossas vidas, ele não quer ser lançado sozinho.
Que esta palavra sirva para a sua ajuda e que te fortaleça mais para teres mais pulso ao enfrentar satanás de cabeça erguida.
Lembre-se!  ''Quando satanás vier a você lhe mostrando seus pecados, lhe afligindo tentando fazer você parar de   ansiar em fazer algo para Deus, Lembre a ele do seu futuro!''
Deus lhe abençoe!