Petrobras ajuda, Bovespa sobe 1% e fecha na máxima do dia Ações da petrolífera subiram mais de 2% nesta sexta-feira (17)

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou a sexta-feira (17) com alta de 1%, interrompendo três dias seguidos de baixa. Os negócios foram puxados hoje pelo desempenho positivo das ações da Petrobras.Com a valorização do dia, a bolsa paulista fechou em 67.981,22 pontos, na pontuação máxima do dia. Na mínima, registrou 66.948 pontos (-0,53%).
Petrobras foi a estrela do dia, com ganhos superiores a 2%. A ação ordinária (ON, que dá direito a voto nas decisões da companhia) avançou 2,32% e a preferencial (PN, que dá preferência no pagamento de lucros), subiu 2,33%.
Nos Estados Unidos, as bolsas abriram negativa, mas apenas o índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, insistiu em continuar no vermelho. Às 18h34, operava quase estável, com ligeira baixa de 0,10%. O índice Nasdaq, que reúne ações de empresas do setor de tecnologia, subia 0,31%.  Confira também
A Europa continua sendo o centro das ações. A agência de classificação de risco Moody's anunciou hoje o rebaixamento da nota de crédito Irlanda, além de mantê-la com perspectiva de nova redução. Isso significa que está mais arriscado investir ou empresar dinheiro para o país. Outra notícia que influenciou os negócios, sobretudo na Europa, veio do FMI (Fundo Monetário Internacional), que alertou para o risco de contágio da Irlanda em outras economias, como Espanha, Grécia, Portugal, podendo chegar até mesmo aos Estados Unidos e ao Reino Unido. As bolsas europeias caíram.

Nenhum comentário: