""Tempo e Promessa!""

O tempo de Deus para as nossas vidas
Hoje parei para ver uma atualização de uma pessoa que há semanas disse estar esperando em Deus. Conversamos muito sobre esperar e der repente chegamos a uma conclusão que esperar é um ato de fé e que se temos fé tudo nos é possível

 Deus sempre promete algo para os seus escolhidos e por essa razão sempre estamos sujeitos a testes durante todo esse percurso para a nossa conquista. As lutas sempre são frequentes em nós e sempre recheadas de surpresas que ás vezes pensamos ter feito algo errado para Deus permitir tamanha luta em nossas vidas.

O grande exemplo de José nos faz ver que Deus permite que surpresas aconteçam com a vida daquele ao qual ele tem uma promessa.
Desde jovem com sonhos em que seus irmãos se curvavam diante ele e que todas as coisas que fazia eram perfeitas, ali Deus mostrava a promessa dele para José.
Mas pensamos bem que Deus poderia adiantar todo esse processo e fazer com que José fosse diretamente ao trono do Egito.

Mas Deus tem os seus caminhos e a pessoa tem de trilhar por ele por meio de etapas, e assim aconteceu com José.
Vendido como escravo por seus irmãos Jose foi parar na casa de Potifar sendo de extrema importância e confiança de seu senhor.
Só que notem que Deus coloca uma surpresa a José. Faz com que a mulher de Potifar se aproxime dele tentando-o de várias maneiras, e José como sempre temente a Deus resistiu e então entra em cena o Inimigo tentando frustrar a promessa de Deus para José.
José então vai parar na cadeia junto com o copeiro e o padeiro do rei, Então nessa cadeia ambos tem um sonho que no qual foi interpretado por José e promete ajuda-lo.

Deus então entra em cena e faz com que o Rei tenha um sonho que no qual nenhum consegue interpretar, desesperado o rei procura alguém que consiga interpretar o sonho e então o copeiro do rei comenta sobre José.
Instantaneamente Manda tirar José da prisão e então decifra o sonho do rei.
Que depois de interpretado teve a promessa de Deus realizada para a sua vida.

Muitas vezes pensamos que as promessas de Deus para as nossas vidas vão se realizar de uma maneira tão fácil em um piscar de olhos, amados entendam que as promessas de Deus elas se cumprem em um tempo, O tempo dele e não o nosso. Muitas vezes vemos pessoas desanimadas por que não conseguiram esperar o tempo para as promessas de Deus na vida delas.
Morrem na fé e em uma esperança baseada em seu tempo, pois acreditam que quando ele fala ele cumpre, mas não acreditam que é no tempo de Deus.

O tempo de Deus varia de acordo com a sua comunhão e intimidade com ele.
Pois ele precisa saber se você esta o buscando apenas pela promessa ou pelo que ele é, e vemos muitas pessoas que buscam apenas pelas bênçãos.
O evangelho tem se modernizado muito ao decorrer dos tempos e o amor de muitas pessoas se esfriando Dia a Dia. E já não sabem mais esperar, pois não buscam mais a Deus, não servem a ele como deveriam, pois tudo mudou.

Nada disso! Nada mudou continua a mesma coisa!
Deus sempre é e será o mesmo, ele enviou seu filho unigênito para nos salvar e espera de nós uma posição que o adoremos e espalhemos as boas novas de salvação a terra.
Entenda hoje que a promessa de Deus ela se cumpre na sua vida, mas existe um tempo que não é o seu! Se o que pedes a Deus e ainda não aconteceu reveja o pedido, pois às vezes deves ter pedido algo que não lhe ajudará e ele está preparando algo melhor para você, mas sempre se lembre: O tempo não é o meu, mas sim o do mestre!

Porque Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa do que prometeu! Receba a tua vitória aguardando o tempo do senhor para sua vida!
Uma oração para Hoje
Senhor eu entendo que os teus planos para mim são muito grandes e que as tuas promessas jamais falham, sei que serei testado de várias formas e maneiras, mas permanecerei inabalável, pois guardei a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.
Ensina-me a ter mais paciência e aumenta a minha fé, pois eu preciso de ti para poder continuar, preciso do teu amor, da tua luz para me guiar!
Pai eu te agradeço por tudo!
Em o teu nome santo
Amém

Discípulo Thiago Mello

Nenhum comentário: