""Sonhando com Cristo!""


Por alguns minutos sai fora de mim essa tarde.
Naveguei pelos livros de Mateus, Marcos e Lucas e andava lado a lado com Jesus.
Era incrível como eu gritava para chamar a atenção de Cristo, eu estava desesperado e via passo a passo Cristo seguindo o seu caminho.
Aquele olhar sereno de fazer com que todos se apegassem facilmente a Ele
Sua voz era uma voz tão doce e seu jeito humilde.
Andava pelas ruas de Jerusalém entre o pó que batia deixando seus pés sujos de poeira eu me lancei.
Lancei-me e com minhas mãos limpei aqueles pés que vertiam tanta unção. Foi Lindo quando ele estendeu as suas fortes e belas mãos me ajudando a levantar!
Ele pregava pelas ruas de Jerusalém em Judéia, sumária e eu o seguia noite e dia.
Vi a multiplicação, foi algo extraordinário!
O que eu mais achei impressionante era que em meio as acusações que os fariseus faziam contra Ele, Ele nada dizia, apenas pregava o santo evangelho.
E quando levou aquela mulher que foi pega em adultério, todos falavam entre si que Cristo a condenaria, eu só olhava os seus gestos que eram mui lindos e perfeitos.
Ele com seu dedo escrevia os pecados de cada um que ali estava, muitos se sentiam envergonhados ao lerem seus pecados, mesmo assim permaneciam ali.
Então Ele se levantou e disse: Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra, e logo se abaixou.
Naquela cena ficou eu, Jesus e Maria, ela estava chorando muito e agarrava-se com toda a força nos pés de JESUS!
E então ele a despediu com Sua doce e suave voz: ''vá e não peques mais!'
Mas então, como se em uma fita apertassem para avançar, logo me vi entre a multidão e percebi um grande tumulto.
Estavam a condenar Jesus. Sabe, essas cenas foram as mais cruéis que já presenciei na minha vida.
Via Pilatos preocupado, tentando se livrar de sangue inocente e buscando alguma idéia para se livrar de uma condenação de Cristo.
Teve uma idéia.
 Perguntar ao povo se escolhia JESUS ou Barrabás. E para espanto, a multidão Gritava: SOLTEM BARRABÁS E CRUCIFIQUEM A JESUS!
Não tivera outra escolha, mandei açoitar a Cristo, essa parte eu não pude ver porque meu coração começou a doer ao sentir a brutabilidade dos carrascos ao açoitarem JESUS.
E logo vi Cristo todo ensangüentado e com uma pesada cruz a carregar, o povo acompanhava tudo aquilo e eu andava lado a lado, sentia o calor de Cristo em mim.
Eu olhava para Ele e chorava muito, porque eu sabia que Ele estava fazendo aquilo por meus pecados.
Vi as três vezes em que Ele caiu, via que estava sem forças, mas Seu olhar parecia me dizer que era necessário, que Ele nos ama e que ia vencer.
Chegando ao monte onde o puseram sobre a cruz, e um prego muito grande com uma ponta super fina o soldado romano pregava a mão direita de Cristo. O sangue escorria naquela cruz, era terrível!
E então tiveram que esticar o corpo de Cristo, pois a cruz não servia para Ele, eles puxaram tanto que chegaram a desconjuntar o corpo de Cristo. Nossa, doeu muito em mim. Eu gritava, porém ninguém me escutava, era um desespero!
Então pregaram Seus pés, coisa terrível, com dois ladrões ao lado e todos zombando muito dEle. Eu me acheguei perto da cruz e acariciava Seus pés machucados, e chorava muito mesmo.
Passaram-se horas, eu estava em uma agonia, quando Cristo Exclamou: ELI ALA SABACTÂNI?
E em seguida disse: Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito, abaixou a cabeça e morreu.
Eu me ajoelhei e chorei muito, pois houve grande tempestade, ventos muito fortes.
Quando vi ao meu lado um anjo que me dizia:
Thiago, não chore, você apenas voltou no tempo e viu a passagem de nosso Senhor e Salvador Jesus, percebeu que tudo o que fez foi pensando em você, agora vás e proclame o que viste aqui.
Fales que Cristo ainda chora ao ver divisão nas igrejas, ao ver disputas de cargos nas igrejas, ao ver pessoas o negando.
Fale também que Cristo de pé está e que virá buscar um povo zeloso e de boas obras, que virá buscar uma igreja no meio da igreja e o que importa é que Ele virá. Espere, pois isso não tardará!
Tudo isso eu presenciei em alguns minutos enquanto lia algumas partes dos livros da Bíblia.
Amado, hoje tens a chance de agradar a Cristo, hoje a salvação bate à sua porta. Amanhã não sei se estarei aqui para poder lhe conceder esta oportunidade de aceitar a Cristo.
Venha comigo para o meu mais novo lar! Venha! Venha! Venha para a glória eterna! Venha comigo no céu morar! Que Deus vos abençoe!
            Thiago Mello

Nenhum comentário: