""Reconhecendo meus chamados!""


Em nossa caminhada de juventude muitas perguntas rodeiam nossa cabeça. Incertezas e muitas dúvidas que nos cercam de várias maneiras. Eu também era assim e me preocupava muito com meu futuro, e cuidava para que tudo saísse como o planejado. Como um jovem, freqüentava regularmente a igreja e sempre ouvia, e em muitas vezes ministrava a palavra descrita por Jesus na escritura sagrada.
  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33. Eu lia e ministrava muitas vezes essas palavras aos meus amigos jovens da igreja, porém ensinava a todos da forma correta e todos me apreciavam muito pelas palavras.
 Mas no fundo do meu coração eu me questionava sobre meu futuro e em muitas vezes em meio à noite acordava assustado porque eu o temia.
Foi uma tarefa dura entender que nosso futuro a nós não pertence, que Deus do alto nos olha e traça em nós desde nosso nascimento um futuro, um chamado para as nossas vidas.
Um chamado?
Isso mesmo, meu amado. Aqui nesta terra todos temos um chamado de Deus e Ele sabe o momento certo de poder realizá-lo.
Talvez você deva estar se questionando, porque você diz não ter um chamado da parte de Deus e eu lhe respondo claramente que você tem um chamado de Deus na sua vida.
O primeiro chamado é fazer a diferença. Onde você for todos tem que notar em ti a diferença, saber que você tem intimidade com Deus e é um dele.
O segundo chamado é o chamado missionário.
Mas como eu posso ter um chamado missionário? Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15-16 esse é um chamado que Deus tem para com todos que o servem, o chamado missionário.
O terceiro chamado é o de louvar a Deus.
Amado, entenda que não precisas ser um cantor de palcos para louvar a Deus, com sua boca entoe louvores a Ele e Ele te ouvirá em qualquer situação da sua vida.
Quero que saiba que estamos vivendo um ''evangelho moderno'', um evangelho que não prega a Jesus mais, um evangelho financeiro onde muitos cantores e pastores sobem aos palcos imitando o mundo e Deus não se agrada disso.
Por isso uma recomendação: não se espelhe neles, se queres ser uma pessoa abençoada por Deus seja você mesmo, pois é na humildade que Deus opera maravilhas.
Jamais viva esse evangelho moderno que andam proclamando por ai, esse evangelho de vida financeira, de shows gospel, baladas enfim.
Viva o evangelho de Jesus que é o genuíno, puro, verdadeiro e o que te levará ao céu.
Jamais pense que o que era pecado ontem, hoje não é mais, pecado era ontem, é hoje e será para sempre pecado e não existe imensidão de pecados, pois para Deus todo pecado é igual.
Sirva a Deus da maneira que a Bíblia descreve e tenha a sempre consigo, pois ela é a bussola que te levará ao céu.
Se pecares confesse a Deus, Ele é fiel e bondoso e certamente te ouvirá e lhe perdoará!
Amado, não se questione sobre seu futuro, sobre o que acontecerá daqui a 10 anos, pois o teu futuro não te pertence.
Entregue nas mãos de Deus, Ele certamente tem um futuro brilhante para você, uma família perfeita, um emprego perfeito, uma vida de intimidade com Deus em perfeita comunhão.
Siga a Deus, não aos homens, e jamais aceite ''opiniões'', pois certas opiniões podem te levar a desgraça!
Não abra seu coração a ninguém, entre em seu quarto, dobre teus preciosos joelhinhos e com sua linda boca fale a Deus tudo o que se passa em seu coração, pois Ele sabe, só quer que você diga a Ele e Ele fará, e jamais virá com palavras negativas de que não vai dar certo ou que você não é capaz.
Acredite, seu melhor amigo para contar os seus segredinhos e te ajudar nas horas mais difíceis é Jesus, Ele não conta a ninguém, lhe ajudará a solucionar todos os teus problemas e realizará seus desejos se forem da vontade dele.
Não se preocupe com seu futuro, pois antes de nascer Deus já os planejava com muito amor e carinho!
Apenas deposites a sua confiança nele, entregue toda sua vida a Ele e Ele o fará!
Felicidades meus amados!
Deus vos abençoe!
             Thiago Mello

Nenhum comentário: