Di Maria dá vitória apertada ao Real sobre o Sevilla Gol do argentino definiu o placar de 1 a 0 e deixou os merengues na vice-liderança

Pierre-Philippe Marcou/AFPPierre-Philippe Marcou/AFP
Di Maria enganou o goleiro do Sevilla e garantiu a vitória do Real Madrid, vice-líder do Espanhol
Publicidade
Com um belo gol do argentino Angel Dí Maria, o Real Madrid bateu o Sevilla por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, neste domingo (19), e manteve 100% de aproveitamento dentro de casa no Campeonato Espanhol - já são oito vitórias jogando em seus domínios.

O resultado deixa o time merengue com 41 pontos, dois a menos que o líder Barcelona, que goleou o Espanyol neste sábado (18).

O Sevilla, por sua vez, continua em campanha decepcionante e estacionou na 11ª colocação com 20 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Hércules, que joga nesta segunda-feira (20). O atacante brasileiro Luis Fabiano esteve em campo durante os 90 minutos, mas não chutou sequer uma vez ao gol de Casillas.

A partida entre Hércules e Racing Santander encerra as atividades de 2010 do Espanhol, que será retomado no dia 2 de janeiro.

Atlético de Madri reage
O Atlético de Madri não se abateu com a eliminação precoce na Liga Europa, na quinta-feira (16), e venceu  Malaga por 3 a 0, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.
A vitória deixou o novo time do volante Elias, ex-Corinthians, com 26 pontos, na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima Liga Europa. Na quinta, os espanhóis, atuais campeões, foram eliminados na fase de grupo da competição continental. O Malaga continua com 13 pontos, no antepenúltimo lugar da tabela do nacional.
Mesmo pressionado, após a queda na Liga, o Atlético se impôs na casa do adversário e construiu sua vitória em lances de bola parada. No primeiro, o português Tiago escorou de cabeça para o fundo das redes após levantamento na área, aos 22 minutos de jogo.
Os outros dois foram marcados em situação semelhante, no segundo tempo. Aos 21min, Dominguez cabeceou para o gol, depois de bate-rebate na área. E, três minutos depois, Tiago novamente acertou a cabeça para marcar o terceiro e fechar o placar.
Mais cedo, o Getafe obteve grande vitória, de virada, sobre o Almeria por 3 a 2, fora de casa. Os anfitriões chegaram a abrir 2 a 0 no marcador, mas Moral, Miku e Boateng trataram de assegurar o triunfo dos visitantes. O Getafe subiu para o sétimo lugar, com 26 pontos, enquanto o Almeria segue em 17º, perto da zona da degola. Ainda neste domingo, Osasuna e Zaragoza empataram sem gols.

Nenhum comentário: