Aeroportos do país estão com atraso em 20% dos voos internacionais Pior situação, às 10h, era do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo

Julia Chequer/R7

Movimentação de passageiros no saguão do aeroporto de Guarulhos, na Grande São PauloPor volta das 10h desta quarta-feira (22), 20% dos voos internacionais com partida nos aeroportos do país tinham registrado atrasos superiores a meia hora, o que representava 3,6% do total, e dois tinham sido cancelados. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o pior percentual era o do aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), que dos três voos internacionais programados para partir do local, tinha registrado atraso em um (33,3%).

A pior situação, porém, era a do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, com seis voos internacionais atrasados, o que representava problema em 20% do total programado. Ainda segundo a assessoria da Infraero, devido ao mau tempo, o aeroporto de Cumbica chegou a operar apenas por instrumentos do início da madrugada até as 8h30 desta quarta-feira. Apesar disso, segundo a empresa, os pousos e decolagens não foram alterados. Voos domésticos A situação dos voos domésticos era ainda mais grave no horário. Segundo balanço publicado no site da Infraero, dos 806 voos programados para partir dos aeroportos do país até as 10h, 194 tinham registrado atrasos superiores a meia hora, o que representava 24,1% do total, e 30 tinham sido cancelados (3,7% do total). A pior situação era também do aeroporto de Guarulhos. Dos 60 voos domésticos programados para partir do local, 29 registraram atrasos superiores a meia hora, o que representa 48,3% do total.

Nenhum comentário: